domingo, 25 de abril de 2010

Começo ...

Olá pessoal!!!

Há algum tempo venho pensando em criar um blog com o intuito de obter ajuda e incentivo pra emagrecer, mas ficava sempre adiando por causa da falta de tempo, Bem, ontem navegando na net, achei um blog mto legal (da Binha), que me fez finalmente tomar a decisão, acredito que trocando experiências com pessoas que passam pela mesma situação que eu (a eterna luta contra a balança), as coisas ficam um pouco mais fáceis. Chamei minha prima Dea pra fazer o mesmo, acho q escrever é uma espécie de terapia que alivía o stress e a ansiedade (que no meu caso eh o que me faz comer sem parar), além de ajudar a nos entendermos um pouco mais, eh como se parássemos pra ter uma conversa com nós mesmas e nos preocupar com nosso bem estar assim como nos preocupamos com o bem estar dos nossos filhos, marido, família, amigos ...
Não sei se isso acontece com vcs tb, mas o fato de estar gordinha me deixou numa situação de auto punição, como se eu não merecesse ser feliz por causa do meu peso. Não me cuido mais, pq acho q nada que eu fizer vai me deixar bonita mesmo, não saio, pq não quero que as pessoas me vejam assim, não tiro fotos, enfim, estou adiando minha vida para o "depois que eu emagrecer", porém, não tenho feito nada pra que isso aconteça ... acho q no fundo o que quero é que aconteça uma mágica e que num piscar de olhos eu perca os 46 quilos que engordei ... É, isso não vai rolar!!! Então quero começar agora, voltar quilo por quilo, não ganhei todos de uma vez, então tb não posso perdê-los de uma vez tb. Pode parecer simples, mas acho que essa compreensão vai me ajudar a me manter fiel a minha meta, perder um quilo de cada vez, sem pensar nos 46 ... TODA GRANDE JORNADA COMEÇA COM UM PRIMEIRO PASSO, preciso começar minha caminhada!!!

UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA

Sou gêmea, minha irmã e eu nascemos prematuras, portanto com baixo peso, eu com 2,100 e ela com 1,800. Uma vez li que bebês prematuros costumam ser adultos gordinhos, pq os pais começam a oferecer muita comida ao bebê pra que ele engorde rapidamente e isso continua durante a infância, a criança se acostuma a comer em excesso e vira um adulto gordo com mals hábitos alimentares. Não sei se foi meu caso, pois minha irmã gêmea eh super magra. Eu fui magra também por um tempo, mas minha relação com a comida, desde que me conheço por gente foi conturbada. Minha mãe até conta uma história de que uma vez ameacei a empregada com a faca pra ela me dar um pacote de bolacha!! (Fui uma criança mtooo levada).
Fui uma criança gordinha, sempre tive aqueles apelidos básicos q toda criança acima do peso tem: baleia, bola sete, Laura (de Carrossel, lembram???), as vezes chorava escondida e sonhava em ser popular e paquerada, sonhava muito, acho que metade do meu tempo eu passava sonhando.
Quando fiz catorze anos as coisas mudaram, resolvi emagrecer, fiz loucuras, acho que perdi uns 24 quilos em 2 meses, ficava 3 dias sem comer, só tomando água e suco Clight, malhava muitooo e finalmente, depois de uma vida inteira fiquei magra. Como era maravilhoso, era paquerada o tempo todo na rua, mudei de colégio e me tornei uma das garotas mais populares e paqueradas, por ser alta e loira chamava muita atenção. Vivi assim até meus 21 anos, mas sempre numa eterna briga com a balança, fazendo loucuras num dia, me acabando de comer em outros, provocando vômito depois de me encher de comida ... Até que conheci meu marido, começamos a namorar e começaram as saídas pra comer ... ele adora, pizza, sanduíche, rodízio de carne ... tudo que engorda, fui na onda dele, no começo só aguentava 1/3 do sanduíche, 2 fatias de pizza, um pedacinho de carne, com o tempo fui aumentando as quantidades e qdo me dei conta, jah comia até 2 sanduíches, metade de uma pizza e me esbaldava no rodízio, engordei 17 quilos antes de casar.
Depois do casamento, minha vida era sair pra comer, ou inventar receitas em casa (todas super calóricas), engordei mais 16 quilos até que fiquei grávida 33 quilos acima do peso.
Tive uma gravidez super complicada, passei quase 8 meses só podendo levantar pra ir ao banheiro, resultado, engordei mais 22 quilos, desses perdi 18, mas depois que parei de amamentar engordei novamente mais 9 e continuo engordando ... joguei a balança fora, não queria mais ver meu peso, nem sei com quantos quilos estou agora, o que sei, eh que não quero continuar desse jeito. Pensei em fazer a cirurgia Bariátrica, mas tenho um pouco de medo, além de ainda não ter o peso necessário pra operar (apesar de estar bem perto).
Vou fazer mais uma tentativa de emagrecer sozinha, não descarto a possibilidade da cirurgia, com o tempo resolvo, mas por enquanto, espero reencontrar minha força de vontade.
Conto com a ajuda de vcs!!!

Bjooss

Dani

Eu antes de engordar

Nenhum comentário:

Postar um comentário