terça-feira, 27 de abril de 2010

Como é difícil ...

Cheguei a conclusão de que comida realmente vicía, como é difícil segurar o impulso de encher o prato de besteiras!!! Fui almoçar no restaurante de costume, sempre escolhia as coisas mais calóricas possíveis, hoje fiquei na salada com Salmão grelhado e arroz integral, não consegui resistir bravamente, ainda peguei um pedaço de carne de panela e uma colherzinha de purê, mas foi bem melhor do que o frango empanado, batata frita, arroz branco, farofa e etc. Tb não resisti ao refri, mas pedi um light, melhor não tirar tudo de vez senão me desespero e acabo tendo um ataque!!! No jantar tb pequei, comi macarrão com fígado acebolado e uma colher de purê (adoro purê de batata, aliás adoro tudo que tem batata, vai ser difícil ficar sem), mas numa quantidade bem menor que a de costume, pelo menos não foi um x-filé bacon carregado de maionese, nem metade de uma pizza de calabresa, resultado, não fui 100%, mas também não enfiei o pé na jaca totalmente, preciso me controlar a noite, pra mim é a hora mais difícil pois é qdo estou em casa.

Ontem fiz uma dieta líquida, precisava dar uma desintoxicada pois as últimas semanas foram recheadas de açucar e gordura, não fiz tudo direitinho, fiquei o dia todo sem comer e a noite tomei uma sopa de pacote light inteira (1 litro), achei que estaria tudo bem afinal era light e tinha pouquíssimas calorias, mas de madrugada me deu uma sede horrível, quando fui olhar no rótulo descobri que havia ingerido mais de 4 gramas de sódio (o recomendável são 2 gramas por dia), ou seja, no lugar de desintoxicar, me enchi de sódio e reti líquido. Inclusive uma boa dica pra quem quer emagrecer é controlar não só a quantidade de calorias mas a de sal também.

Então nesses 2 dias minha alimentação ficou assim:

26/04

1 copo de suco de tangerina
1 picolé de abacaxi
1 litro de sopa de pacote light

27/04

2 ovos mexidos
1 fatia fina de bolo de maracujá
1 colher de servir de legumes no vapor
3 ovos de codorna
1 colher de cenoura ralada
2 talos de couve-flor
1 colher de sopa de arroz
2 colheres de sopa de feijão
1 posta de salmão grelhado
1 pedaço pequeno de carne de panela
1 colher de purê
1 latinha de guaraná light
1 trident de melancia
3 colheres de servir de macarrão ao molho de tomate
1 bife de fígado acebolado
1 colher de purê

Dá pra melhorar neh???

Mas eu chego lá!!!

TÔ QUERENDO:


- Beber mais água
- Trocar o jantar por um shake
- Comer folhas (odeio muito!!!)
- Comer frutas (gosto, mas nunca compro)


Bem, acho que hoje é isso ...

Amanhã vai ser melhor!!!


Bjooss

Um comentário:

  1. ei prima!
    acabei de ver teu blogger
    gostei, farei o meu tb!
    quando tiver em ksa e com net novamente!
    sabe que pode contar sempre comigo e que essa luta não é só sua, algumas partes da sua história se parece muito com a minha!
    domingo, sentada na frente da ksa da minha vó, conversando...do nada a filha do meu primo olhou p mim, só pq eu simplesmente olhei p ela e falou: vc é uma gordona, véia e feia!!!!
    por mais que eu saiba q sou gorda sim! mais não sou feia de forma alguma, isso dói, e dói mais ainda ver uma criança de 3 anos já com esse tipo de preconceito!sabe oq a avó fez?
    nada!
    deu risada, achou bonito!
    creio que o minimo que ela tinha que fzr era manda-la pedir desculpa e dar um castigo! p que ela nunca mais trate alg com preconceito...e assim que criamos monstros, hj é uma brincadeira de criança, amanhã estão queimando pessoas nas calçadas!
    beijos

    dea

    ResponderExcluir